Arquiteta premiada, Carina Fontes se formou no curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisanta, em 2003. Em seu escritório, atende o mercado residencial, comercial e imobiliário, além de desenvolver o design de produtos. É pós-graduada em Design Estratégico pelo Instituto Europeo di Design, em São Paulo.

Desde 2008, Carina acumula prêmios em sua carreira profissional. Entre as conquistas estão:  Malas Prontas Bontempo, em 2010; Talento Luxaflex, em 2010, 2009 e 2008; além de Polo Santista de Decoração, Mostra Dcasa e Tapeçaria Kyowa, em 2009. A arquiteta participou de diversas mostras de decoração, como a Santos Arquidecor, DCasa Móveis e Espaço Veja São Paulo, na Riviera de São Lourenço.

“A Faculdade foi a realização de um grande sonho, em que pude realmente me preparar para o mercado de trabalho, tão competitivo. Ela nos dá o embasamento, mas cabe a cada um correr atrás de seus objetivos, com interesse, dedicação e força de vontade. Sou uma felizarda, por poder exercer tudo aquilo que aprendi e aprendo todos os dias. Estou formada há quase dez anos, mas o aprender é para sempre”, destaca Carina.