O ex-aluno do curso de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Jurandir Rabotzeke Nino, formado em 2010, foi o primeiro colocado no concurso cultural “Brasil na Cabeça”, promovido pela marca de desporto aquático Speedo.

A ideia do concurso era criar uma estampa exclusiva para touca de natação com os temas brasileiros, com a escolha das três toucas mais criativas, que serão exposição nas lojas Speedo Concept Stores, além de prêmios. “Tive a ideia de usar a bandeira do Brasil de uma forma que parecesse se transformar em água, em uma forma de interação com o meio (a piscina)”, explica.

Jurandir, que já teve outros dois trabalhos selecionados, em um concurso mundial de cartazes, publicado no site gringo They Drawn and Cook, e outro no concurso Fan Art Red Hot Chili Peppers, que ficou em 3º lugar, conta sobre a importância de sua formação.

“Durante a Faculdade, nas aulas da professora Márcia Okida, ela nos incentivava a criar materiais para concursos de design gráfico e, desde então, peguei gosto em participar deste tipo de concurso. Além do curso ter sido fundamental, já que, com ele, aprendi conceitos, estilos e técnicas, tanto na teoria quanto na prática”, pontua.