Giancarlo V. de Souza – Ger. Executivo de Distribuição da Elektro presidindo mesa de discussões no SENDI/2012 no RJ
Giancarlo V. de Souza – Ger. Executivo de Distribuição da Elektro presidindo mesa de discussões no SENDI/2012 no Rio de Janeiro

Formado em 2003, em Engenharia Elétrica pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), Giancarlo Vassão de Souza é gerente executivo de distribuição região sul da Elektro.  “Sempre foi meu sonho trabalhar nessa empresa, pois foi eleita seis anos consecutivos a melhor distribuidora do País, e para um engenheiro elétrico trabalhar numa empresa com esse reconhecimento é um sonho”, afirma ele.

Giancarlo começou estagiando na empresa depois de passar por um processo de seleção. “Fui estagiário em Guarujá, depois passei por Itapeva, Itanhaém, Campinas, Atibaia e retornei para o Litoral, em diversas funções”, relembra.

O curso da Unisanta foi uma base para que Giancarlo pudesse iniciar no mercado de trabalho com a devida qualidade, o que ele considera fundamental para direcionar a carreira para o sucesso ou não. “A base que adquiri na Unisanta me deu a oportunidade de ter passado num processo de estágio de uma das melhores empresas do País e isso abriu as portas para que eu pudesse formar a minha carreira”, conta.

Ele lembra que todos os professores do curso foram fundamentais, assim como o apoio que os funcionários da Universidade davam aos alunos. “Pelo curso ser noturno a grande maioria dos alunos trabalhavam durante o dia. Esse era o meu caso também, e o que mais me marcou na Unisanta foi que todo o grupo de funcionários transmitiam a todo o momento total apoio para continuar o curso e dedicar-se a cada dia”,diz ele.

Para o futuro, Giancarlo pretende se preparar para continuar a ser reconhecido pelo mercado e conquistar seus objetivos.