A ex-aluna de Jornalismo da Universidade Santa Cecília, Thalita Oliveira, agora forma a nova bancada do JRNews ao lado do renomado jornalista Heródoto Barbeiro. O jornal é o principal da Record News. No “Jornal da Record News”, além de apresentar as notícias, ela analisa os assuntos e entrevista. O novo programa estreou dia 1º de junho. Heródoto trabalhou como âncora na CBN e na TV Cultura, onde estava desde 1989.

De acordo com a jornalista, ela e Heródoto estão em uma parceria muito boa. “Sinto-me muito à vontade ao lado dele na bancada”, revela. Ela trabalha com outros jornalistas renomados: Ricardo Kotcho, editor chefe e mais dez comentaristas, que se revezam ao longo da semana. São eles: Kotscho, Nirlando Beirão, Beth Goulart, Rubens Ewald Filho, David Uip, Adib Jatene, Roberto Macedo, Cosme Rímoli, Daniel Castro e o humorista Bruno Motta.

A jornalista declarou que é gratificante dividir a bancada com grandes jornalistas, como é o caso de Barbeiro. “É uma honra e um desafio muito grande trabalhar com jornalistas reconhecidos”.

“O Ricardo Kotscho é uma pessoa encantadora. Conversamos bastante nos bastidores sobre o tema que ele vai falar no dia. Ele expõe os possíveis temas, eu dou sugestões. Ele é super-receptivo ao diálogo, às ideias. É uma equipe muito boa para se trabalhar”, diz, sobre o editor chefe do Jornal.

Thalita está muito satisfeita e feliz com seu novo cargo. “Adoro mudanças, novos desafios, não gosto de comodismo. Espero crescer e amadurecer cada vez mais como apresentadora e como âncora, no conteúdo, na análise das notícias e nas entrevistas. E que os próximos desafios venham…”

Santa Cecília TV – A jornalista começou como estagiária na Santa Cecília TV e já em seu primeiro ano apresentava um quadro de cinema dentro do programa “Notícias do Campus”. Foi a primeira apresentadora do “Espaço Unisanta”, programa da mesma emissora, que ela apresentou por quase dois anos.

“Eu sempre digo que foi o estágio. Eu saí empregada da faculdade porque já tinha estágio no currículo. O fato da Unisanta ter a Santa Cecília TV me ajudou a ingressar na área já na faculdade. Quando nos formamos, o mercado de trabalho pede experiência. No programa “Espaço Unisanta” eu, além de apresentar, era repórter e editora de texto. Isso me ajudou muito”, declara a jornalista sobre a Unisanta.

Formada em 2006, trabalhou na afiliada santista da RedeTV! Em março de 2007 foi trabalhar na TV TEM de Itapetininga, afiliada da Globo no interior, onde foi apresentadora do “Tem Notícias”  2ª Edição e editora de texto e imagem.

No ano seguinte, Thalita passou a trabalhar na Rede Integração, afiliada da Globo de Minas Gerais, como apresentadora do MGTV 2ª Edição e editora de texto. Em seguida ela foi trabalhar na TV TEM de Sorocaba. Lá, Thalita apresentou o Globo Esporte local e o”Tem Notícias” 2ª Edição, além de exercer o cargo de editora de texto.

Em 2009 ela assinou contrato com a Record. Na emissora ela apresentou o programa “Tudo a Ver”, edição noturna, o jornal “Fala Brasil” e o  programa “Esporte Fantástico”, com Mylena Ciribelli. Antes de entrar para o JRNews, ela apresentava o “Esporte Record News”, também exibido pela Record News.