Há cerca de uma década na Telefônica, Gustavo Carvalho Domingos, foi promovido e atualmente está em Madrid. Formado em Engenharia de Telecomunicações em 2005 na Universidade Santa Cecília (Unisanta), iniciou sua carreira aos 18 anos na empresa como estagiário nas Centrais Telefônica na região da Baixada Santista.

Após um ano, ele foi contratado pela empresa, e passou a atuar em Santos, responsável por melhorar a eficiência dos processos operativos através de automatização e otimização de processos. No ano seguinte foi convidado a trabalhar em São Paulo, na área de qualidade de Rede e relacionamento com o órgão regulador Anatel, passando a coordenar toda a Região de São Paulo, com atuações de melhorias de qualidade dos serviços de rede.

Quando se formou passou a atuar como Engenheiro em Telecomunicação. Em 2006, ele deixou São Paulo e passou a atuar na Telefônica Internacional Latino-America, sendo responsável pela coordenação da implantação dos projetos estratégicos da empresa em países como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru.

Em 2008, foi transferido para Espanha para atuar na área corporativa da empresa, atuando para as  regiões Latino-America e Europa, na coordenação de implantação dos projetos estratégicos nos países e na realização de estudos de melhora de processo em linha com a tendência de mercado e a evolução tecnológica.

Gustavo não esconde a admiração e o orgulho que tem da Universidade. “É uma instituição que vi crescer ao longo dos anos. Frequento a Unisanta desde os meus 7 anos de idade, comecei o Ensino Fundamental e na Natação. A graduação foi outro momento que marcou, pois foi onde tive a base de conhecimento em Telecom para ter o meu crescimento na área.”

Segundo ele, os professores têm vasta experiência e passaram aos alunos experiências vividas e visão de futuro, que servirão de base para estes quando iniciarem sua carreira profissional. “O programa da Universidade conta com matérias que refletem o mundo atual e as tendências futuras, preparando o aluno para o mercado de trabalho”, afirma.