Raul Marcelino, o quinto ano de Engenharia Química da Unisanta, soube da vaga em um site especializado

Cursando o último ano de Engenharia Química da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Raul Marcelino está de mudança para Antuérpia, na Bélgica, onde trabalhará como técnico de SDCD (Sistema Digital de Controle Distribuído).  O objetivo da função é desenvolver a automação das indústrias.

Raul encontrou a vaga em um site especializado em recrutamento de profissionais na área industrial, voltado à Europa. Logo após, enviou o currículo e foi selecionado para uma entrevista, por telefone, com o diretor da empresa.

“Mesmo não sendo formado ainda, fui contratado, a empresa é uma integradora que trabalha com sistemas de automação industrial de diversas companhias, como ABB, Siemens, Rockwell, Emerson e Honeywell (minha antiga empresa). Eles estavam procurando alguém que tivesse experiência com sistema em que eu já havia trabalhado”, explica Raul.

Ele estudou o Ensino Médio, no Colégio Santa Cecília e conheceu o curso da Unisanta. Decidiu pela Engenharia Química no segundo ano. O futuro engenheiro elogia o curso da Unisanta. “Comecei a trabalhar em 2010 como técnico em automação e o curso foi muito importante para mim desde o começo da minha carreira. A minha área de atuação trabalha em conjunto com processos industriais, e o curso de Engenharia Química foca bastante no estudo de processos, o que me ajudou bastante durante os projetos em que participei”.

Raul não quer ficar muito tempo longe do Brasil. “Pretendo ficar uns dois anos, para ganhar experiência internacional, e, depois voltar para concluir o curso e trabalhar aqui novamente”.