Aluno de Engenharia de Computação é consultor técnico da consultoria Organize, empresa da multinacional Accenture

101

Estudante de Engenharia de Computação da Universidade Santa Cecília – Unisanta, Guilherme Lameiras Fernandez é, desde abril deste ano, consultor técnico da Organize, consultoria voltada para a ferramenta de gerenciamento de serviços em nuvem ServiceNOW, em grande ascensão no mercado global. Por conta do crescimento, a empresa acabou sendo recentemente adquirida pela gigante Accenture, presente em nada menos do que 120 países.

“Ao longo desses seis anos nos tornamos referência por sermos o único Elite Partner. Temos o maior time de pessoas certificadas da América Latina na plataforma ServiceNOW. Com a aquisição por parte da Accenture, passamos de 170 colaboradores para mais de meio milhão ao redor do mundo”, explica o aluno, que atua na área de Managed Services e revela que, desde a criação da empresa, ele já atuava no regime de home office. “A pandemia, que pegou todos de surpresa, não impactou nossa rotina de trabalho”.

Com atuação no time de Upgrade, Guilherme destaca que tem o dever de garantir que eventuais atualizações da ferramenta não impactem os clientes, se antecipando a eventuais problemas e assim realizando as devidas correções: “Sou responsável pela condução, elaboração e gestão de todos os projetos de Upgrade que surgem na Organize”, destacando que o compartilhamento de conhecimento é um diferencial da companhia, o que proporciona, segundo ele, “uma roda sólida e de grande evolução profissional”.

“O curso de Engenharia da Computação da Unisanta proporciona um leque enorme de possibilidades dentro do mercado de trabalho. Desde o início do curso, somos incentivamos a realizar projetos para cada matéria da grade, fazendo com que cada projeto fosse um novo desafio e o encerramento do entendimento da matéria, treinando pontos como gestão de projetos, liderança, organização, oratória e comportamento profissional”, finaliza Guilherme, que, além de desejar que sua dedicação contribua para torná-lo uma referência no assunto, deixa um conselho fundamental aos seus colegas de curso: “Estudem inglês, porque é muito importante”.

Fonte: https://engenharia.unisanta.br/computacao/