A bordo do Island Scape, o dr. Luiz Antônio de Arruda Aidar coordenará, em nome da UNISANTA, os estudos de Ortodontia do XXXVI Encontro Científico Anual do Grupo Brasileiro de Professores de Ortodontia e Odontopediatria (Grupo). O dr. Antonio Lucindo Bengtson coordenará os estudos de Odontopediatria.

Participam cerca de 400 especialistas, de 28 de novembro a 2 de dezembro. Os congressistas ocuparão 1/3 do transatlântico, sendo que 2/3 serão turistas. O embarque será na próxima segunda-feira (12 horas), no Terminal de Concais, com saída do navio às 17 horas.

Aidar ministra aulas na Faculdade de Odontologia da Universidade Santa Cecília, que apóia o evento. No programa, constam os seguintes temas: Bioética no Ensino de Odontologia; Motivação em sala de aula; Fórum científico; Simpósio de Odontopediatria: visão contemporânea da doença cárie; Simpósio de Ortodontia: tratamento da classe II da Angle associada a retromagnetismo mandibular em adolescentes. Quando e como tratar baseado em evidências científicas.

Entre os objetivos do Grupo estão o aprimoramento e integração do ensino de Ortodontia-Ortopedia Facial e Odontopediatria, entre si e com as disciplinas afins, além de promover intercâmbio com entidades congêneres, nacionais e estrangeiras. Maiores informações no site www.unisanta.br/grupos.