No dia 25 de junho, às18h30, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) promoverá o primeiro evento ecumênico da Baixada Santista voltado à área da saúde, o Término de Vida e Pluralidade das Almas. O encontro é direcionado a profissionais da saúde e a todos os interessados e será realizado no anfiteatro do bloco E, rua Cesário Mota, 8. Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível.
Na oportunidade, representantes das religiões judaica, islâmica e kardecista abordarão os temas término de vida e a responsabilidade de manuseio dos corpos visando à humanização e ressaltando a importância da assistência espiritual. Durante as palestras, as diferentes culturas serão apresentadas pela enfermeira Sandra Segal, Rabino Michel Tabacinick, Sheikh Jihad Hassan e o médico Décio Landoli Jr.
O evento terá a presença do Conselho Regional de Enfermagem (COREN) – subseção de Santos e, segundo Andréia Cândida, organizadora, será a oportunidade para enfatizar a importância cultural. “Independentemente da religião, o intuito é humanizar o tratamento e o trabalho feito no término de vida. Cada cultura procede de um jeito”, disse.