A diretoria de Pós-Graduação e Extensão da Universidade Santa Cecília (Unisanta) abre inscrições para os cursos de Lato Sensu em Implantodontia e Prótese Dentária. Os cursos estão previstos para começar em agosto de 2010.
O público alvo do LS em Implantodontia são cirurgiões-dentistas habilitados e regularmente inscritos no Conselho Regional de Odontologia. O objetivo é formar especialistas na área de implantes e de prótese sobre implante. Coordenado pelo Prof. Dr. Ricardo Saraiva Goldman, o curso terá uma carga horária total de 1.140 horas, sendo que as aulas serão aplicadas às segundas, quartas e sextas.
Fazem parte da programação as disciplinas: Técnica Cirúrgica; Diagnóstico, Tratamento e Prevenção dos Acidentes Anestésicos em Consultório; Clínica Cirúrgica para Colocação de Implantes; Clínica de Prótese sobre Implantes; Anatomia de Cabeça; Patofisiologia da Inflamação e da Dor; Semiologia; Diagnóstico por Imagem; Farmacologia e Emergência Médica em Odontologia.
Já o LS em Prótese Dentária, coordenado pelo Prof. Dr. Biágio Attílio Georgetti, tem como objetivo capacitar os cirurgiões dentistas a diagnosticar e reabilitar pacientes parcialmente ou totalmente edêntulos, através de próteses parciais fixas, removíveis e totais. Também serão abordados assuntos relacionados às desordens temporomandibulares e dores orofaciais, além das próteses sobre implantes. O curso tem carga horária total de 1.080 horas, que serão as segundas, terças e quartas.
Oclusão; Prótese Parcial Fixa; Prótese Removível; Prótese Total; Anatomia; Farmacologia; Cirurgia; Periodontia; Endodontia; Materiais Dentários; Radiologia; Bioética; Ética e Legislação; Metodologia e Emergências Médicas Odontologia fazem parte da programação.