Novas Tecnologias em Próteses para Atletas, Incontinência Urinária no Esporte, Basquete sobre Rodas e Pilates são alguns dos temas que serão abordados nas palestras e workshop da IV Jornada de Fisioterapia Esportiva da Universidade Santa Cecília (Unisanta), a ser realizada nos dias 13, 14 e 16 de outubro. O evento é realizado pela Associação Atlética Acadêmica Sônia Gusman, da Faculdade de Fisioterapia da Unisanta.
A Jornada será realizada no Auditório do Bloco E da Universidade, Rua Cesário Mota, 8 – 4º andar. O evento é aberto ao público. As inscrições poderão ser feitas na Atlética, térreo do Bloco E, a preços populares, na segunda-feira, durante o dia todo, ou antes do início das palestras.
Programação: Dia 13 (segunda-feira), às 18h30, será realizada a entrega dos materiais.Às 19 horas, a fisioterapeuta e osteopata pela Escuela de Osteopatia de Madri, Dra. Ana Paula, falará sobre Osteopatia.
Às 19h50, a mestre em Ciências da Saúde e especialista em Traumato Ortopedia e Acupuntura, Leana Araújo, abordará o tema Variações Circadianas do Desempenho Físico. Encerrando a noite, o Dr. Fabrício Araújo, fisioterapeuta e especialista em Fisioterapia Neuro Traumato Ortopédica, fará apresentação do Núcleo da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva – SONAFE.
No dia 14 (terça-feira), às 19h, a Dra. Cíntia Nacarato, fisioterapeuta e professora de Educação Física, falará sobre Pilates. Às 19h50, a Dra. Cláudia de Oliveira, professora titular de Uroginecologia e Obstetrícia da Unisanta, discorrerá sobre Incontinência Urinária no Esporte. Às 21 horas, será realizado o workshop de Pilates, a cargo da fisioterapeuta, professora de Educação Física e especialista em Pilates, Dra. Cíntia Nacarato.
Dia 16 (quinta-feira), às 19h, a coordenadora de território da OTTOBOCK, Roberta Miguel, falará sobre Novas Tecnologias em Próteses para Atletas. Ás 19h50, o fisiologista do Corinthians, Dr. Renato Fraga Lotufo, aborda a Fisiologia do Esporte. Encerrando a jornada, às 21h, o Prof. José Augusto de Souza Junior, ministrará palestra de Basquetebol sobre Rodas. Souza Junior é coordenador de Atletismo e Natação da Fundação Pró-Esporte de Santos e técnico da seleção paulista feminina de basquetebol sobre rodas.