Na próxima terça-feira, dia 1º, professores e alunos do mais novo curso superior da UNISANTA: Gerontologia e Desenvolvimento Social, além de integrantes da Liga de Gerontologia da Instituição, participam do Seminário sobre o Perfil do Idoso Brasileiro, na PUC de São Paulo. A promoção é do Programa de Estudos Pós-Graduados em Gerontologia.

O coordenador do curso de Gerontologia da UNISANTA, Carlos Alberto Moraes, anuncia outras atuações importantes. De 7 a 10 de abril, nos Jogos Regionais da 3ª Idade, numa parceria com a Prefeitura Municipal de São Vicente. Participação no 18th World Congress of Gerontology – XVIII Congresso Mundial de Gerontologia, de 26 a 30 de junho, no Rio de Janeiro. Moraes informa que estão inscritos seis trabalhos elaborados por professores do Curso e membros da Liga.

Os temas são os seguintes: Identificação e Caracterização das Rotinas de Idosos Institucionalizados; Cognição e Memória através do Xadrez; Intervenção Gerontológica na Depressão de Idosos Institucionalizados; Percepção da Sexualidade Feminina no Processo do Envelhecimento; Risco de Quedas Domiciliares em Idosos Hígidos; Intervenção Fisioterapêutica em Idosos Institucionalizados com Síndrome de Imobilidade; e Estudo Comparativo das Propostas de Campanha Política, Relativa ao Idoso, na Baixada Santista (eleições de 2004).

Interessados em algumas vagas remanescentes do curso de graduação em Gerontologia e Desenvolvimento Social (dois anos – período noturno) podem entrar em contato com a secretaria, pelo telefone: (13) 3202.7122. Portadores de diploma de nível superior não precisam fazer o Processo Seletivo.