10634221_703862109694621_1702502133_nA Liga de Fisioterapia em Uroginecologia e Obstetrícia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) vai realizar, no próximo dia 27/9 (sábado), palestras sobre fibromialgia O encontro acontecerá na Clinica de Fisioterapia da Unisanta, das 14 às 16h30.

Serão abordados temas como dores e depressão provocadas pela síndrome e benefícios da atividade física para os portadores de fibromialgia. Cada apresentação terá aproximadamente 30 minutos.

Para participar é necessário se inscrever na página do Facebook da Liga e levar um quilo de alimento não perecível. A Clínica de Fisioterapia fica no primeiro andar do Bloco E da Unisanta, que fica na Rua Cesário Mota, 8.

Sobre fibromialgia

Considerada uma síndrome, já que provoca manifestações clínicas como fadiga, indisposição e distúrbios do sono, sua causa é ainda desconhecida, porém fatores genéticos e ambientais podem favorecer seu surgimento.

De acordo com a Associação Brasileira de Fibromiálgicos (Abrafibro), a incidência da síndrome atinge até 5% da população mundial, sendo que 7,5% das pessoas afetadas chegam a ser hospitalizadas. A ocorrência da fibromialgia é mais corriqueira entre o público feminino dentro da faixa etária entre os 30 e 50 anos.

A fibromialgia pode ocorrer simultaneamente com outras doenças. Contudo, mesmo com as dores intensas, normalmente seus sintomas são confundidos e podem ser encontrados em diferentes enfermidades.