Realizações acima das expectativas, com abrangências sobre mercado de trabalho, capacitação profissional e linhas de pesquisas internacionais. Dessa forma, a coordenadora do Curso de Aperfeiçoamento de Pós-Graduação em Desordens Temporomandibulares (DTM’s) da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), professora Heloisa Helena Carvalho Alves, defini o I Encontro Internacional Multidisciplinar em DTMs, que está sendo realizado nas dependências do Campus e termina neste sábado, às 18 horas.

Com palestrantes renomados, do Brasil e exterior, o evento apresenta as mais recentes pesquisas científicas sobre as desordens temporomandibulares, com uma abordagem multidisciplinar, envolvendo as áreas de Odontologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Serviço Social. O Encontro é dirigido aos profissionais e universitários dessas áreas.

Cerca de 250 profissionais estão participando. Além das palestras, são apresentados casos clínicos e trabalhos científicos. A proposta é mostrar aos participantes os resultados altamente satisfatórios alcançados por meio do tratamento multidisciplinar das DTMs, comenta Heloisa.

Programação – Das 14h30 às 16h, a fonoaudióloga profª. Laura Davison Mangilli abordará o tema Desordem Temporomandibular: Aspecto na Fonoaudiologia. A palestrante tem Aperfeiçoamento em Motricidade Oral pela Irmandade de Misericórdia da Santa Casa de São Paulo, além de ser especialista em Motricidade Oral e Oncologia pelo Hospital do Câncer. Atua como professora assistente da professora Dra. Esther Bianchini no setor de ATM, Cirurgia Ortognática e Traumas da Face no Centro de Especialização em Fonoaudiologia Clínica (CEFAC).

Das 16h30 às 18h, será apresentado o tema Desordem Temporomandibular: Aspecto na Fisioterapia, com a Profª Jecilene Rosana Costa, doutoranda em Ciências da Saúde Otorrinolaringologia Pediátrica da Escola Paulista de Medicina – UNIFESP e professora da disciplina de Cinesiologia I e II, Semiologia e Propedêutica na Faculdade de Fisioterapia da UNISANTA.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3202-7100, ramal 210 ou 3202-7114 e também pelo site www.unisanta.br/atm