Formada em Odonto, Yonara Aguiar é aprovada em concurso público na Bahia

455

Recém-formada na Faculdade de Odontologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), aos 20 anos, Yonara Aguiar foi aprovada em 1º. lugar para o cargo de clínico geral na cidade de Ibicoara, na Chapada Diamantina, Bahia. Ela foi convocada para assumir o cargo no último dia 20 de dezembro.

Desde o início da graduação, ela se dedicou às atividades práticas proporcionadas pelo curso. “Durante o meu 1º ano de faculdade, acompanhei e auxiliei os alunos do 4º. ano na Clínica de Odontologia Integrada. No 2º. ano fui monitora da disciplina de Histologia e durante as férias, eu costumava acompanhar alguns dentistas em sua rotina de atendimentos no serviço público, em minha cidade natal, a fim de expandir meus conhecimentos”, afirma.

Yonara participou ainda de ações sociais gratuitas realizadas pela Unisanta junto ao Rotary Club e ao Projeto Praça da Cidadania, com orientações de escovação e realização de exames preventivos de câncer bucal.

“A Faculdade de Odontologia da Universidade Santa Cecília possui grande renome e prestígio na área, tanto que, mesmo eu recém-chegada na Baixada Santista para estudar, ouvi falar muito bem desta graduação e resolvi escolhê-la”, explica.

Yonara afirma que os ensinamentos transmitidos pela Faculdade foram essenciais para sua formação. “Ao longo do curso, pude perceber a preocupação dos envolvidos com todos os aspectos fundamentais para que minha formação fosse excelente. O cuidado ao tocar o outro, o respeito e o amor pelo que se pratica são quesitos transmitidos para nós e que vão além de simples ensinamentos teóricos e que se tornaram fundamentais para um trabalho desenvolvido com empenho e gratidão”, conclui.