A Faculdade de Odontologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) promove o I Encontro de Endodontia da UNISANTA, no dia 01/12. O evento será realizado na universidade, com entrada pela Rua Oswaldo Cruz, 266, e faz parte da programação oficial das comemorações dos 45 anos do Complexo Educacional Santa Cecília.

Além da presença dos professores da cadeira de Endodontia, que estarão debatendo temas atuais ligados à especialidade, o encontro contará com a participação do Prof°. Dr. Carlos Eduardo Aun que ministrará o curso Complicações Endodônticas: Experiência clínica aliada Tecnologia.

Segundo o professor Giulio Gavini, este evento será uma oportunidade única de integração e troca de experiências entre acadêmicos, clínicos, especialistas e pesquisadores na área de Endodontia.

Na abertura, o prof. dr. Celso Luiz Caldeira (FOUSP e UNISANTA), ministra debate sobre Clareamento Dental, das 8h30 às 9h10. Em seguida será debatido o tema Instrumentos Fraturados e Microscopia Operatória, com Érico de Mello Lemos (Unisanta, UNICID e UnG), das 9h20 às 10h. Depois, o tema Tratamento das Perfurações Endodônticas será debatido pelo prof. dr. Danilo Minor Shimabuko (Unisanta e UNICID), das 10h30 às 11h10. O último debate do período da manhã será sobre Cirurgia Parendodôntica, com o prof. dr. Giulio Gavini (FOUSP e Unisanta), das 11h20 às 12h.

No período do tarde será debatido o tema Complicações Endodônticas – Experiência Clínica Aliada a Tecnologia, com o prof. dr. Carlos Eduardo Aun (FOUSP), das 14h às 17h. O encerramento será às 17h30. As inscrições para participar do evento são gratuitas e devem ser feitas através do site www.endo-e.com.