Dando continuidade às ações da Campanha contra a Dengue, as instituições de Ensino Superior da Baixada Santista receberão, nesta sexta-feira (22), a presença de um representante da Secretaria de Saúde de Santos, que falará sobre conscientização e prevenção da doença.

A reunião, na Universidade Santa Cecília (Unisanta), será realizada em dois horários opcionais, às 8h30, na Clínica de Fisioterapia e às 20h30, no Consistório do Bloco M. A Reitora da Unisanta, Sílvia Teixeira Penteado, ressalta que é muito importante a participação dos estudantes, para que posteriormente possam atuar como multiplicadores de informação.

A Unisanta compõe o Comitê de Combate à Dengue da Secretaria Municipal de Saúde de Santos, representada pelo diretor da Faculdade de Fisioterapia, Prof. Ivan Barreira Cheida Faria. A Universidade mantém um trabalho permanente de conscientização sobre a dengue, com a realização de ações e palestras sobre o assunto.

No último dia 19, alunos realizaram mutirão envolvendo funcionários e universitários do Complexo Educacional, com ações como distribuição de material informativo aos frequentadores do Campus, vistoria aos pontos favoráveis à reprodução do mosquito Aedes aegypti, entre outras atividades, como a divulgação da campanha através do Sistema Santa Cecília de Comunicação.

Posteriormente, funcionários da Unisanta participarão de treinamento específico sobre os devidos cuidados e limpeza dos espaços.