O diretor da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Dr. Ivan Cheida, ministra, nesta segunda-feira (14/2), palestra sobre o Programa de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea, que a Universidade possui em parceria com o Hemonúcleo de Santos e o Hemocentro de Marília (interior de São Paulo).

Durante a palestra, o professor irá explicar os mecanismos de transplante, as doenças que são tratadas com este procedimento e a importância de se cadastrar como doador.

O Brasil, hoje, é o terceiro maior banco de doadores de medula óssea do mundo, ficando atrás apenas da Alemanha, que está em segundo lugar, e dos Estados Unidos, que lidera o ranking. Porém o número de doadores é insuficiente para atender a quantidade de habitantes do País.

A palestra, que é aberta ao público, será às 20h30, no Edifício Rotary de Guarujá. O endereço é Rua Montenegro, 196, Vila Maia, 5° andar.