O coordenador da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), prof. Rivaldo Novaes, participou do XIV Fórum Nacional de Docentes em Fisioterapia e do VIII Encontro Nacional de Coordenadores de Fisioterapia, realizado de 31 de maio a 3 de junho, em João Pessoa, na Paraíba. A Universidade foi a única instituição particular a participar do evento.

O encontro reuniu docentes de Fisioterapia de todo País e teve como tema principal Articulação Ensino-Pesquisa-Extensão na Implantação e Implementação das Diretrizes Curriculares do Curso de Fisioterapia.

Aplicação de Critérios Políticos e Sociais na Operacionalização dos Estágios em Fisioterapia foi o assunto abordado por Novaes, em painel, no dia 1º/6. O trabalho foi desenvolvido pelo fisioterapeuta, em conjunto com o coordenador do Departamento Universidade Empresa-Estágio, engenheiro Luiz M. Vidal de Negreiros. De acordo com Novaes, a Faculdade de Fisioterapia da UNISANTA foi convidada a falar sobre o tema devido ao bom padrão de seus estágios, que são realizados dentro da regularidade.

O fisioterapeuta participou ainda como mediador da mesa de debates Eixo 1-Ensino, realizada no dia 3 de junho. Novaes é docente das disciplinas de Cidadania, Ética e Política na Faculdade de Fisioterapia.