O professor das Faculdades de Fisioterapia e Educação Física e Esporte da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Marco Antonio Ferreira Alves, foi convocado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro para realizar a classificação funcional dos atletas do Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira-de-rodas. Classificação funcional é o método de categorização do atleta em função de seu volume de ação, ou seja, de sua capacidade de realizar movimentos.
Depois de muitos anos como classificador para as Américas, em agosto de 2009, Marcos fez o curso de capacitação para Classificador Internacional, em nível mundial, pelo Comitê Paraolímpico Internacional na cidade de Vancouver, no Canadá.
Currículo – Marco Antonio Ferreira Alves é graduado em Fisioterapia e Educação Física, com especialização em Fisioterapia em Traumatologia Esportiva e Aparelho Locomotor no Esporte. Mestre em Ciências da Reabilitação Neuro-Motora, é professor universitário e também revisor da Revista de Neurociências e Secretário Executivo da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva.
Na Unisanta, o professor Marquinhos, como é conhecido, é responsável pelas disciplinas de Fisioterapia Esportiva em Esportes Adaptados e Cinesioterapia, na Faculdade de Fisioterapia, e pelas disciplinas Exercício Físico em Populações Especiais e Cinesiologia, na Faculdade de Educação Física.