Com transmissão ao vivo de cirurgias odontológicas e abordagem de temas como Tratamento Estético Restaurador, Odontologia Legal, Terapia Fotodinâmica e Fotografia Odontológica, a Faculdade de Odontologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) promove a XVIII Jornada de Odontologia. O evento acontece a partir da próxima segunda-feira (31) até quinta-feira (3).

A jornada é destinada aos alunos da Faculdade de Odontologia da Instituição e demais interessados e será realizada no auditório do Bloco E, Rua Cesário Mota, 8, no 4º andar.

Confira a programação:

Dia 31/8 (segunda-feira)

Das 14h às 16h – Cirurgia de Retenção de Canino em Mandíbula associada à Odontoma Composto, com os professores responsáveis pela disciplina Cirurgia Odontologia Unisanta.

Das 17h às 18h – Utilização do Planejamento Digital como Auxílio no Tratamento Estético Restaurador, a cargo do professor especialista Roberto Salles Zangirolami.

Na sequência, das 18h às 19h, o professor doutor Paulo Eduardo Miamoto aborda o tema Desastres em Massa – Contribuição da Odontologia Legal.

Dia 1º/9 (terça-feira)

Das 14h às 15h – Odontologia do Esporte no Pódio: Sorriso Campeão, a ser proferida pelo professor especialista Alexandre Fonseca Barberini.

Logo após, às 15h, a professora especialista Ana Cristina Nesrallah apresenta o tema Abordagem Odontológica ao Paciente Oncológico.

Às 17h será a vez da professora doutora Anna Carolina Horliana falar sobre Utilização da Terapia Fotodinâmica na Clínica Odontológica.

Para encerrar o programa da terça-feira, das 18h às 20h, o professor especialista Ricardo Peres Júnior fará cirurgia plástica para correção de sorriso gengival, ao vivo.

Dia 2/9 (quarta-feira)

No penúltimo dia, às 14 horas, o professor especialista Ivan Yoshio falará sobre Fotografia Odontológica – As Possibilidades com Smartphone.

Das 15h às 16h – Cirurgia Ortognática – Atualidades e Perspectivas, a cargo do professor doutor Alessandro Costa da Silva.

Às 17 horas, o professor doutor Marcelo Yoshimoto contribuirá com dois assuntos: Cirurgia de Lateralização do Nervo Alveolar Inferior na Implantodontia e Cirurgia Demonstrativa de Instalação de Implantes, esse último por meio de transmissão ao vivo do procedimento, a partir das 18 horas.

A Jornada de Odontologia termina na quinta-feira (3), com os seguintes temas:

Das 14h às 15h – Atendimento ao Paciente Politraumatizado, com o professor doutor João Felipe Santos. Às 15h, será a vez do professor mestre Paulo de Camargo Moraes falar sobre Criocirurgia em Lesões Bucais e Bisfosfonato na Odontologia.

Das 17h às 18h – Emergências Médicas durante o Tratamento Odontológico, com o professor mestre Henrique Camargo Bauer.

Das 18h às 20h – Haverá transmissão ao vivo do Preparo Automatizado do Canal Radicular, com o professor doutor Giulio Gavini.