A Clínica de Odontologia da UNISANTA está distribuindo, aos pacientes da Bebê Clínica, um manual que orienta os pais para os cuidados da saúde bucal de seus filhos, ainda bebês.
O manual da “Bebê Clínica” traz 27 perguntas e respostas sobre prevenção de cáries e outros problemas que podem afetar crianças de 0 a 3 anos. O projeto foi desenvolvido pela equipe da Bebê Clínica composta pelo coordenador, o Prof. Mestre Júlio César Bassi, pela Profª. Letícia Paula de Gaspar Silveira, e Profª Renata Moreira Dardaqui Bianchi.
O manual é oferecido na palestra de orientação à saúde bucal do bebê, que acontece na última quarta-feira de todo mês. Para participar, os pais devem ligar para a Universidade.
A Bebê Clínica existe desde 2002 e é um órgão de apoio da UNISANTA. O atendimento é feito às quartas-feiras, das 8h às 12h, na Rua Cesário Mota, 8, 2º andar. Informações e agendamentos pelo telefone: 3202-7154.
Curso – Para incentivar a formação de dentistas especializados nessa área, a UNISANTA abrirá inscrições em abril para o curso de aperfeiçoamento em Odontologia para Bebês, oferecido a dentistas recém-formados, especialistas em Odontopediatria, clínicos gerais interessados e graduandos de 2007. O objetivo é preparar os odontopediatras e clínicos gerais para atendimento de bebês (de 0 a 3 anos), desde a orientação preventiva a reabilitações orais e mostrar às crianças que devem se condicionar desde cedo a tratar dos dentes.
Maiores informações no setor de Pós-Graduação, a Rua Cesário Mota, 24, ou pelos telefones (13) 3202-7104, (13) 3202-7114, pelo PABX (13) 3202-7100, ramal 149, e também pelo e-mail: posgraduacao@unisanta.br