Estudos comprovam que a presença do vírus do HPV na boca aumenta em 25 vezes as chances das pessoas contaminadas terem câncer. Mas a grande preocupação dos especialistas é que está cada vez maior o índice de jovens que desenvolvem a doença precocemente.
O Papilomavírus Humano (HPV) é um vírus capaz de produzir lesões de pele ou mucosa e a principal via de transmissão é a sexual. Apesar de menos comum, é possível se infectar por outras vias, como a sangüínea, pelo canal do parto, por objetos contaminados e até mesmo pelo beijo.
Preocupada em difundir estes dados entre os adolescentes, o Colégio Santa Cecília, em parceria com a Faculdade de Odontologia da UNISANTA e o Rotary Clube Boqueirão, realizará no próximo dia 3, às 18h, a abertura oficial do Projeto Educacional para Prevenção do Câncer de Boca por HPV.
Naocasião a Dra. Martha Reinisch Perdicaris, Especialista em Oncologia Clínica, ministrará palestra sobre o tema aos docentes do Colégio Santa Cecília, que servirão como multiplicadores de informação aos alunos. O evento será realizado Anfiteatro II, 4º andar, Bloco E do Campus, Rua Cesário Mota, 8.