Os alunos e professores de graduação e de pós-graduação na área de Saúde da Universidade Santa Cecília contam com diversos benefícios para o 1.º Congresso de Laser e Novas Tecnologias, da BioLaser Brasil, como descontos na inscrição para os estudantes e bolsas completas de participação para o corpo docente.

O congresso tem como objetivo divulgar novas tecnologias para a área, como os equipamentos e materiais de primeira necessidade para esses profissionais, além de incentivar os participantes a agregar as novas tecnologias ao atendimento e, consequentemente, ganhos profissionais e financeiros.

Do dia 29/03 a 1/04, das 19h às 22h, será realizado o pré-congresso de forma on-line. Com grade fixa, será ministrada uma palestra por horário, trazendo temas de abordagem geral para todas as áreas.

Já o congresso será realizado nos dias 02 e 03/04, das 8h às 19h, de forma on-line também. Terá uma grade de múltipla escolha com palestras focadas em áreas específicas envolvendo as múltiplas tecnologias da área da saúde e o participante poderá selecionar no ato da inscrição àquela que quer assistir.

Ambos são ao vivo, possuem vagas limitadas e 30 dias de acesso na plataforma após o evento. O público-alvo são profissionais graduados na área de saúde (médicos, veterinários, dentistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, enfermeiros, biomédicos, esteticistas) e alunos em graduação.

O congresso é uma oportunidade única para transformar a prática clínica, visto que o laser é um equipamento muito utilizado entre os cursos de Saúde da Unisanta.

Biolaser Brasil – Fundada em 2017, é uma empresa especialista em cursos voltados para a área de saúde que envolvem a Física Quântica e as Novas Tecnologias.

Algumas das tecnologias que serão abordadas no congresso são: Laserterapia, Radiofrequência, Bandagem, Neuromodulação, Eletroestimulação e Lasterterapia Sistêmica – ILIB.

A Fotobiomodulação Sistêmica – ILIB modificada é a técnica que utiliza o laser de baixa potência na corrente sanguínea com o objetivo de estimular o sangue de forma sistêmica. A ILIB modificada é executado de forma transmucosa (através de uma membrana mucosa) ou transdérmica (aplicação na pele).

No congresso, serão abordadas indicações e contraindicações da técnica, como desenvolver direcionadores clínicos para cada caso e as formas de avaliar os exames e resultados clínicos e escolher a melhor conduta clínica.

A laserterapia também é utilizada para estética, terapia capilar, casos de paralisia facial, acne, enxaqueca, ansiedade, doenças autoimunes e doenças neurológicas.