Contribuir para a formação do aluno e proporcionar aos universitários uma visão das dificuldades que os portadores de necessidades especiais enfrentam. Este é o objetivo da aula de vivência que a professora de Ergonomia, Alda Paulina dos Santos, preparou para os alunos do 3° ano da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) nesta quarta-feira (14), no pátio do Bloco E.

Os alunos andarão de cadeiras de rodas e com vendas nos olhos pela Universidade e pelas ruas. “Eles passarão pelas mesmas dificuldades que os portadores de deficiência física e visual sentem ao se locomover”, disse a professora. “O percentual de portadores de necessidades especiais aumenta a cada dia e é importante e obrigatório que todos os lugares, públicos e privados, ofereçam condições de acessibilidade a estas pessoas”, concluiu Alda dos Santos.

A aula de vivência será realizada nesta quarta-feira, dia 14, a partir da 18h30.