Alunos de Odonto realizam avaliações de saúde bucal no Educandário Anália Franco

65

Na última segunda-feira (01/04), os alunos do curso de Odontologia da Universidade Santa Cecília – Unisanta visitaram o Educandário Anália Francoentidade filantrópica que atende gratuitamente crianças e adolescentes na creche, pré-escola e no acolhimento institucional. A ação ocorreu em parceria com o Rotary Clube de Santos-Porto.

Durante a atividade, os estudantes realizaram avaliações da saúde bucal das crianças presentes. Aquelas que apresentaram cáries, tiveram suas fichas odontológicas encaminhadas para a Clínica de Odontologia da Unisanta, onde futuramente serão atendidas pelos alunos, na disciplina de odontopediatria.

Além disso, todas as crianças avaliadas na ação foram presenteadas com um kit de higiene bucal, com escova e creme dental, do “Dr. Dentuço” da Colgate, parceira da Odontologia Unisanta. Na ocasião, os futuros dentistas ensinaram qual a maneira correta de escovar os dentes, utilizando os novos kits de escovação.