Sob a coordenação do diretor Ivan Cheida Faria, alunos da faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) prestarão atendimento aos atletas na 1ª etapa do 22º Campeonato Santista de Pedestrianismo, que acontece neste sábado (21). Das 9h às 12h, os participantes poderão contar com a ajuda de cerca 15 alunos voluntários nas dependências do 6º Batalhão de Polícia Militar, na Avenida Cel. Joaquim Montenegro, canal 6, em Santos.

O posto de atendimento dos alunos de Fisioterapia será no mesmo local da largada da corrida. A prova, considerada umas das maiores e mais tradicionais corridas de rua do País, reunirá mais de 1.300 atletas da Baixada Santista.

A disputa contará com a participação de alguns dos destaques do pedestrianismo brasileiro, como Angelina das Graças Rafael e Marciano Augusto Jorge da Silva, campeões do ano passado; e Franklin de Oliveira Barcelos, campeão em 2005.

O percurso será pela Avenida Afonso Pena, seguindo pela Rua Manoel Tourinho, Av. Conselheiro Rodrigues Alves, Rua Padre Anchieta, Av. Siqueira Campos, Av. dos Portuários, Rua República do Equador, Rua Professor Olavo de Paula Borges, com chegada no ponto de origem.

A realização é da Prefeitura Municipal de Santos, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes).