Nesta sexta-feira (22/3), a Faculdade de Fisioterapia promoveu treinamento de Pilates de Solo e Bola para seus alunos na clínica da Universidade Santa Cecília (Unisanta), com as fisioterapeutas Cynthia Nacarato e Roberta Guimarães.

Pelo quinto ano consecutivo, o treinamento apresentou as bases do método Pilates, diversas séries de exercícios corporais e o estudo de casos clínicos para sua aplicação.

A proposta do treinamento foi de ampliar o conhecimento dos alunos sobre o método, além de proporcionar uma melhor abordagem com a Cinesioterapia dos pacientes que frequentam a clínica da Universidade .

Trinta alunos de 3º, 4º e 5º anos participaram das atividades.

Pilates – O método foi desenvolvido pelo alemão Joseph Pilates. O Pilates tem uma gama enorme de exercícios, adaptáveis a diversas condições físicas e objetivos, que organizam a postura e servem tanto para recuperação funcional quanto para a conquista de boa forma.

Pilates pilates pilates pilates