Alunos dos Cursos de Farmácia e Ciências Biológicas da Universidade Santa Cecília (Unisanta) participaram, no último dia 29/11, do 1º Dia da Saúde da Família, organizado pela ONG Proeco – Projeto Educacional de Conscientização e Orientação. A coordenação ficou a cargo dos professores João Alberto Paschoa e Orlando Couto Junior.
Mais de 300 pessoas, entre adultos e crianças, passaram pelo atendimento dos estudantes, que realizaram aferição de pressão arterial, de glicemia, e de índice de massa corpórea. Exposições e atividades de educação ambiental também fizeram parte das ações dos alunos da Unisanta.
O evento foi realizado da 8h às 14h, no recém inaugurado Centro de Atendimento à Família da Proeco, Rua Engenheiro Elias Machado de Almeida, 116, Jardim Bom Retiro, Zona Noroeste.
Além dos alunos da Unisanta, participaram profissionais de Odontologia, Advocacia, Dermatologia, Pediatria, Educação Física, lideres da Pastoral da Criança, Saúde da Mulher e Prevenção de DST/AIDS e outros.

A ONG Proeco – Projeto Educacional de Conscientização e Orientação, que teve início em 1994, atua na região da Zona Noroeste, em Santos, atendendo 200 famílias, com o objetivo de realiza uma ação transformadora, integrando escola, família e comunidade.