SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO / GRANDE EMPREGABILIDADE, EM MERCADO CARENTE DE PROFISSIONAIS /NOTA MUITO BOA DO MEC (4), NO RECONHECIMENTO DO CURSO

OUTROS MOTIVOS PARA ESTUDAR SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NA UNISANTA:

– Aulas práticas desde o 1º ano;

-Diversos ex-alunos atuam  em outros países, como Alemanha, Estados Unidos, Canadá e Costa Rica;

-Mais de 90% dos acadêmicos do último ano fazem estágio ou já trabalham no setor de TI, em grandes empresas da Baixada Santista e também da Capital;

– Projetos de alunos entre os melhores no Startup SP Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Os selecionados receberão o suporte do Sebrae e parceiros na validação de negócios e no mercado;

– Convênios com empresas, como Microsoft (Campus Agreement), IBM (Scholars Program) e Oracle, entre outras, preparam os alunos para a obtenção de certificações exigidas pelo mercado.

– Participação interdisciplinar no Núcleo de Tecnologia Assistiva (NTA), voltado para promoção da autonomia, independência, melhoria da qualidade de vida e inclusão social do indivíduo com dificuldade ou incapacidade funcional.

FALTAM PROFISSIONAIS NO MERCADO

O mercado de trabalho para o profissional de TI vive em crescente expansão, por causa da popularização da Internet, do constante avanço tecnológico e da necessidade cada vez maior de informatização para manter a competitividade das empresas no mercado. O desenvolvimento de apps e de jogos para plataformas móveis vem crescendo dia a dia. Pesquisas mostram que no Brasil existe um déficit de dezenas de milhares de profissionais de TI capacitados, e a constante saída de profissionais para outros países agrava a situação.

FUNÇÕES – O Curso de Sistemas de Informação da Unisanta tem por objetivo capacitar o aluno a trabalhar com o desenvolvimento de sistemas, visando desenvolver, implantar e gerenciar projetos nas áreas de Sistemas de Tecnologia da Informação (TI).

Os diplomados estarão aptos a administrar redes de computadores, a montar e a gerenciar bancos de dados, a trabalhar com a segurança de dados e a elaborar jogos e sites na Internet, de forma profissional. Serão habilitados a exercer funções relacionadas à gestão dentro da TI, além de suporte aos usuários e a trabalhos de infraestrutura tecnológica.

O Curso de Sistemas de Informação trata a computação como uma atividade meio, visando à aplicação da computação na sociedade, através da organização e do uso da informação, o que propicia uma grande empregabilidade.

Os acadêmicos mantêm contatos com a realidade do mercado de trabalho por meio de palestras, seminários e minicursos com empresas de tecnologia de ponta.

Área: Engenharia e Tecnologia

Duração: 4 anos (8 semestres)

Período: *Diurno / Noturno

*Os dois últimos anos serão realizados à noite, abrindo-se a possibilidade de estágio durante o dia.