Pela quarta vez, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA), em parceria com a Rádio Bandeirantes de São Paulo e o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro), fez gratuitamente teste em combustível, no último dia 7/2, das 9 às 12 horas.

Para fazer o teste foi necessário trazer o carro ou uma amostra de gasolina até o estacionamento da UNISANTA, localizado na Av. Conselheiro Nébias, 649.

Histórico – Conforme os dados obtidos nas campanhas anteriores feitas na UNISANTA, observou-se uma redução na porcentagem de combustível adulterado, confirmando o grau de conscientização por parte dos proprietários de postos da região. Foram registrados, nas três etapas, os seguintes índices de amostras com combustível irregular: 38%, 24% e 12%, respectivamente.

Conforme a direção do Sincopetro, a redução na porcentagem de combustível adulterado também ocorreu em São Paulo, principalmente após a instituição de uma lei estadual que prevê a perda da Inscrição Estadual dos postos fornecedores de combustível irregular.

Para a Diretora-Presidente do Instituto Superior de Educação Santa Cecília, profa. dra. Lúcia Maria Teixeira Furlani, o resultado da terceira participação da UNISANTA, realizada em 6 de dezembro de 2005, demonstrou que os frutos já estão sendo colhidos. “Podemos observar uma preocupação maior dos comerciantes e uma mudança de mentalidade no Brasil. É importante que o cidadão seja respeitado e tenha uma qualidade de vida cada vez melhor. Por esse motivo, a Universidade Santa Cecília está sempre pronta para oferecer a prestação de serviço à comunidade”.