Alunos de Direito, Odontologia, e Educação Física da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), orientados por professores, participam neste sábado (1º) do V Dia de Ação Social e Cidadania de Mongaguá, que acontece a partir das 8 horas, na Praça Dudu Samba, Centro. No local, os estudantes farão palestras e atendimentos à comunidade.

Os acadêmicos de Direito, através do Programa Universidade Cidadã, orientarão os presentes sobre direitos do cidadão, relativos a direito do consumidor, família, criança e adolescente, direitos do trabalho e fundamentais.

O público poderá fazer gratuitamente um diagnóstico bucal, que inclui a Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal, com atendimentos realizados na unidade móvel (trailer), realizado por alunos de Odontologia.

Atividades lúdicas e esportivas estarão a cargo de estudantes da Faculdade de Educação Física e Esporte.

O Dia de Ação Social e Cidadania é promovido pela Prefeitura de Mongaguá.