Com objetivo de beneficiar os colaboradores e professores, proporcionando meios para estarem preparados físico, mental e emocionalmente, o Colégio e a Universidade Santa Cecília (Unisanta) promove, como parte de programa Qualidade de Vida, um passeio de confraternização ao Instituto Litoral Verde, em Guarujá.

A atividade integra as comemorações dos 50 anos do Complexo Educacional Santa Cecília.

O pacote para usufruir de todas as atividades do parque é de R$ 56,00, mas neste dia (26/1) o valor para colaboradores e professores será de R$ 20,00, sendo o transporte (mini-vans) custeado pela Unisanta.

O pagamento deve ser feito para Mariana (RP). Informações: 3202-7163 ou rp@unisanta.br

Data: 26/1 (Aniversário de Santos)
Local: Instituto Litoral Verde, localizado no KM 14,5 da Estrada Guarujá/Bertioga, na Serra do Guararu.
Saída: Rua Oswaldo Cruz, 266 – às 7h30
Atividades: oferece aos amantes da natureza e de esportes radicais atividades como trilhas, tirolesa com 100 metros em meio à mata, cachoeiras e mini-rapel.
Previsão de chegada: 14h (mesmo local)
Valor das atividades: R$ 20,00, sendo o transporte custeado pela Unisanta.
Vagas limitadas!!

Para melhor desfrutarem deste passeio ecológico, os interessados deverão estar munidos de lanche, boné, tênis, protetor solar. Em caso de tempo chuvoso o passeio será remarcado.

Caso não haja o número mínimo de pessoas, abriremos vagas para familiares de colaboradores em 21/01. Não havendo número mínimo de pessoas não se realizará o passeio, havendo devolução integral do dinheiro.

Sobre o local – O Instituto Litoral Verde é o primeiro ponto de ecoturismo com esportes radicais de Guarujá. Inaugurado em novembro de 2010, o local abriga a Trilha Ecológica do Conde, com três trilhas de diferentes níveis de dificuldade e com até duas horas de percurso.

A primeira é para crianças e idosos e a última, mais complicada, é justamente a que desemboca nas misteriosas ruínas. Há também uma tirolesa com 100 metros de descida e 8 metros de altura e um mini-rapel a 8 metros de altura. Além da aventura radical, a ideia é municiar os frequentadores de informações sobre a serra, para isso, há 15 monitores treinados.

A área, que teria abrigado militares, fica no Parque de Tijucopava, uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), localizada na Serra do Guararu, região de 6,5 milhões de metros quadrados conhecida como Rabo do Dragão.

Informações e fotos do local http://www.institutolitoralverde.com.br