As Faculdades de Educação Física e Esporte e Odontologia da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) firmaram, nesta sexta (22), convênio com a Sociedade Filantrópica Damasco, mantenedora da creche Maria Ignez.

O objetivo da parceria é oferecer às crianças da creche, localizada na Rua Galeão Coutinho, 281 – Embaré – Santos, atividades e serviços desenvolvidos por alunos da UNISANTA.

A FEFESP fará atividades de desenvolvimento motor e complementação à escola regular, com princípios de educação de valores e integração social. “É uma extensão das ações de estágio realizadas na disciplina de Educação Física Escolar, a cargo do prof. José Luis Oca”, afirma o diretor da FEFESP, prof. Ms. João Carlos Teixeira de Souza Barros.

A Faculdade de Odontologia levará o trailer itinerante à creche, para que alunos e professor possam fazer uma triagem e levantar os possíveis problemas odontológicos. Posteriormente, as crianças serão encaminhadas para a Clínica de Odontologia da Universidade. Segundo o diretor da Faculdade de Odontologia da UNISANTA, prof. Walter Denari, os alunos também farão aplicação de flúor e realizarão trabalho de orientação aos pais.

Futuramente, o convênio será ampliado e envolverá alunos e professores das Faculdades de Fisioterapia e Pedagogia da UNISANTA.

A creche atende atualmente 30 crianças de até quatro anos, mas em breve o número dobrará devido a uma parceria com a Secretaria de Educação de Santos.

Participaram da solenidade a reitora e a presidente da UNISANTA, respectivamente, Profª. Drª.Sílvia Ângela Teixeira Penteado e Profª. Drª. Lúcia Maria Teixeira Furlani; o presidente da Sociedade Filantrópica Damasco, Michel Kabbach; o vice-presidente, José Ricardo Ferreira; o coordendador da FEFESP, Nicolau Teixeira, a coordenadora da Faculdade de Odontologia, Rosangela Aló Maluza Florez, entre outras autoridades e diretores.