Evento homenageou ex-enfermeiras voluntárias que fizeram parte da organização

Nesta sexta-feira (13), a Universidade Santa Cecília (Unisanta) sediou a solenidade do Dia Municipal da Cruz Vermelha Brasileira – Filial Santos, em comemoração aos 95 anos da entidade. O evento homenageou as mulheres que fizeram parte da organização como enfermeiras voluntárias.

Na oportunidade, foram agraciadas com a medalha Henry Durant, as ex-enfermeiras Elza Pereira dos Santos e, em homenagem póstuma, Luzia Barcco Martins da Silva. A escritora Madô Martins recebeu a medalha em nome sua avó Luzia.

A Universidade realiza atividades e projetos em parceria com a Cruz Vermelha. “No segundo semestre realizaremos campanhas para o parto normal, osteoporose, prevenção à hipertensão arterial, saúde do homem, cadastro de doadores de medula, arrecadação de agasalhos e leite em pó para doação”, afirmou o diretor da Faculdade de Fisioterapia e diretor do Departamento de Saúde da Cruz Vermelha, Prof. Ivan Barreira Cheida Faria.

“A Unisanta e a Cruz Vermelha mantém uma relação muito forte e estão sempre unidos. Os trabalhos sociais da Unisanta envolvem alunos e professores em benefício da comunidade e próximos às necessidades da Cruz Vermelha. É uma forma de conscientizar e sensibilizar os estudantes para a importância não só na teoria, mas também na prática”, disse o Pró-Reitor Administrativo da Unisanta, Dr. Marcelo Teixeira.

Durante o evento, a diretora do Departamento de Educação, Selma Reis Lapa, falou sobre a coragem e a dedicação das mulheres que atuaram na entidade, desde a década de 40 até os tempos atuais.