Na última segunda-feira, dia 22, os alunos do 3º ano do Curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) conquistaram o 1º lugar no concurso da Receita Federal pela melhor campanhapublicitária sobre o projeto Destinação Criança.

Os estagiários Felipe Ribeiro, Gabriel Moura, Bruno Moura e Denis Freitas conquistaram o prêmio com um trabalho no qual aparece um ursinho com um bandaid de melhor campanha aprovada no programa Destinação Criança. “Quando recebemos a solicitação da Receita Federal para divulgarmos algo tão importante e que poderia ajudar a tantas crianças da região percebemos ser um desafio e um presente. E a primeira coisa que nos vem à cabeça quando recebemos um pedido de trabalho é a prática da profissão”, explica a professora e coordenadora da Agência Universitária de Publicidade e Propaganda da UNISANTA, Renata Alcalde.
O projeto teve a participação de cinco Universidades, 35 alunos, 8 grupos e projetos entregues. Os alunos da UNISANTA premiados ganharam estágio de seis meses no Jornal Sistema A Tribuna de Comunicação.

Projeto

O Destinação Criança surgiu da articulação dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente – Rede CMDCAs dos 09 (nove) municípios da Baixada Santista, tendo como facilitador Receita Federal da Região de Santos.
O imposto de renda é a principal fonte de recursos dos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.Para colaborar, o contribuinte deve optar por destinar parte do imposto de renda devido (até 1% para pessoas Jurídicas e até 6% para pessoas Físicas) a esses fundos.Optando pela destinação, o contribuinte deve fazer um desembolso a esses fundos, e posteriormente deduzir o valor doado do imposto de renda devido. Caso o contribuinte tenha imposto a restituir, o valor destinado será agregado ao valor da restituição, devidamente corrigido pela taxa SELIC.
Dessa forma, os CMDCAs da Baixada Santista contarão com mais recursos para apoiar e desenvolver Programas e Projetos que visem à garantia de Direitos das Crianças e dos Adolescentes.Outra vantagem é a possibilidade que o contribuinte tem em acompanhar onde seu imposto está sendo aplicado, com a garantia de que estes recursos estarão sendo aplicados em sua cidade ou região.