O projeto Dr. Saúde, da Citrosuco Fisher em parceria com a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e Secretaria de Educação (Seduc), prossegue nesta segunda-feira, 28, na UME Cidade de Santos, no Embaré. As atividades serão diárias até o dia 1º de setembro. O projeto presta atendimento a 2.200 crianças do município de Santos. A parceria visa levar, aos alunos da rede pública, avaliação e tratamento odontológico. Para isso, a Citrosuco disponibiliza um ônibus devidamente equipado.
O projeto conta com o apoio de 15 estudantes da UNISANTA. Para participar desta 4º edição do programa Dr. Saúde estão envolvidos alunos de Odontologia, Ciências Biológicas, Educação Física, Pedagogia e Jornalismo.

Os alunos de Odontologia realizarão palestras sobre escovação, prevenção à placa bacteriana e às caries, e farão avaliações odontológicas nos alunos. Depois de detectados, os casos graves serão tratados.
Paralelamente a estes trabalhos, estão acontecendo outras atividades. Os estudantes de Ciências Biológicas desenvolverão com os alunos hortas comunitárias e hortas verticais. Esta ação também é utilizada para discutir e informá-los sobre hábitos alimentares.

Já os estudantes de Educação Física e Pedagogia aproveitam para desenvolver atividades recreativas e cooperativas juntamente com os professores. A documentação do projeto fica por conta da estudante de Jornalismo. Os coordenadores do projeto, pela universidade, são os professores Orlando Couto Jr. e João Alberto Paschoa.
As atividades acontecem das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Mais informações, pelo telefone 8115 2429.