NPH-Unisanta é citado em artigo sobre prevenção a desastres naturais em Santos, no Jornal A Tribuna

172

O Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Universidade Santa Cecília (NPH-Unisanta) foi citado na coluna Tribuna Livre do jornal A Tribuna. Daniel Onias Nossa, coordenador da Defesa Civil de Santos, escreveu sobre os desastres naturais, em comemoração ao Dia Internacional para a Redução do Risco de Desastres.

“O município de Santos tem adotado medidas de adaptação às mudanças climáticas, incluindo ações de minimização dos processos de erosão costeira, além de estabelecer parcerias para aperfeiçoar e manter seu sistema de monitoramento e alerta de eventos adversos. Destaca-se a cooperação firmada com a Universidade Santa Cecília, a qual disponibiliza, desde 2015, um confiável produto diário de monitoramento e previsão das marés e comportamento das águas estuarinas, através do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas”, escreveu ele.