O programa Mangue Limpo, desenvolvido há oito anos pela Dow em parceria com a Universidade Santa Cecília (Unisanta), realizou, dia 12/6, atividade de revitalização e plantio de sementes nas áreas de manguezais próximas ao complexo industrial da empresa, em Guarujá. Participaram funcionários, familiares, estudantes e integrantes da comunidade.

Como parte da ação, alunos da Unisanta promoveram, com crianças de escolas públicas locais, atividades na horta e instruíram sobre a reutilização de garrafas PET para o plantio de mudas de espécies nativas do manguezal. A coordenação é do professor de Ciências Biológicas – Biologia Marinha, da Unisanta, Orlando Couto Junior.
Retrospectiva de sucesso – Em 2009, um videodocumentário relativo ao programa Mangue Limpo conquistou o prêmio do II Concurso de Curtas de Responsabilidade Social, promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O vídeo concorreu com trabalhos de universidades de todo o País. A produção ficou a cargo de alunos de Jornalismo da Unisanta, integrantes do programa de TV Espaço Unisanta.
Recebeu o Prêmio Reconhecimento de Sustentabilidade, concedido às empresas e universidades do Estado de São que desenvolveram projetos em parceria com a Dow Brasil, em 2008.
Entre os 41 projetos da América Latina indicados em 2005 para concorrer ao título Padrão Sustentabilidade da Dow Mundial, o Mangue Limpo conquistou o 1º lugar no Responsable Care Award.
A empresa Dow Mundial considerou o Mangue Limpo como o melhor projeto da América Latina em criatividade, na categoria Responsabilidade Social. As ações desenvolvidas pela Unisanta tornaram-se modelo de preservação ambiental e contribuíram para a implantação, em Guarujá, do Programa Mundial de Educação Ambiental – Embaixadores do Meio Ambiente, do pesquisador e oceanógrafo Jean Cousteau.