A Faculdade de Educação Física e Esporte (FEFESP) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), organiza, no dia 8/5, Gincana Recreativa para comunidade, em parceria com a Paróquia São Judas Tadeu. O evento será realizado em homenagem ao Dia das Mães com o objetivo de promover uma integração entre crianças e adultos. O horário é das 7h30 às 11h30. A Gincana será realizada por cerca de 110 alunos do segundo ano do período matutino e noturno.
A gincana, que é tradição há oito anos, será dividida em três momentos. Inicialmente, os alunos fazem uma recepção à comunidade, promovendo a integração dos participantes. Depois organizam uma gincana em circuito para todos participarem. Para o último momento da manhã os alunos realizam um momento afetivo de conscientização entre os presentes, para comemorar o dia das mães.
A atividade é aberta à comunidade e acontece na Rua Saturnino de Brito, 125, em frente à paróquia.
Atividade Complementar – Os alunos que irão participar da Gincana serão divididos em dois grupos. Um que coordenará e outro que animará o evento. A participação dos alunos conta como atividade complementar do curso e vale nota para a matéria “Recreação e Lazer”. Os alunos fazem as propostas para a gincana enquanto o professor escolhe as que são mais viáveis. Depois, os alunos realizam a atividade, enquanto o professor da disciplina coordena, comenta o professor da disciplina José Luiz Gonçalves Oca.