O Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Santa Cecília (Unisanta) que atende instituições filantrópicas e famílias de baixa renda com serviços da área de arquitetura e urbanismo, visitou a instituição Filantrópica Casa da Criança, no dia 20 de maio.
Neste primeiro encontro, a equipe do escritório modelo conheceu a infra-estrutura e todas as atividades que a instituição desenvolve. Foram levantadas as necessidades da Casa da Criança, a execução da planta arquitetônica para que possa ser usada em projetos e melhor adequação dos espaços para o desenvolvimento das atividades já em andamento.

O escritório fará o cadastro da planta arquitetônica e dará assessoria para a implementação de ações e técnicas de sustentabilidade. O objetivo é dar exemplo de consciência ecológica e econômica de recursos, fazendo com que a instituição seja modelo de sustentabilidade para a região.

A Casa da Criança é uma entidade beneficente, com finalidade de atender crianças, sem distinção de nacionalidade, condição social, credo, religião e sexo, de toda a Baixada Santista. Atende mais de 350 crianças, no período integral. O abrigo e creche estão instalados em edifícios históricos, de uma área de 24.000,00m².

O Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Santa Cecília (Unisanta) está localizado na Rua Dr. Oswaldo Cruz, 277, Bloco M – sala 519. O atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.