O Escritório Modelo de Arquitetura, Urbanismo e Engenharia Civil da Universidade Santa Cecília (Unisanta) entregará proposta de projeto para a construção da Casa Comunitária Santa Madre Paulina, nesta segunda-feira, dia 10, às 16 horas, no Consistório da Universidade. A Casa Comunitária atende portadores do vírus HIV com o intuito de profissionalizá-los.
O projeto arquitetônico foi desenvolvido por alunos da Unisanta, coordenados pelo arquiteto e professor Edison Fernandes, a pedido da instituição beneficente. A proposta consiste em uma edificação no terreno localizado na Rua Joaquim Távora, nº 415, no bairro do Marapé, com o objetivo de atender e dar especial assistência aos portadores do vírus HIV, além de integrá-los à comunidade.

Entre as sugestões da proposta estão aspectos como sustentabilidade, evidente na escolha de materiais duráveis; uma horta hidropônica, levando em conta as dimensões econômica, ambiental e social do local, além do uso de águas pluviais e reuso de águas servidas.