Dando continuidade às atividades desenvolvidas na Universidade Santa Cecília (Unisanta) para aproximar calouros e veteranos, substituindo o trote tradicional pelo trote solidário, será realizada nesta quinta-feira, dia 11, às 12h30, mais uma etapa da campanha de doação de sangue, desta vez coordenada pelos alunos do Diretório Acadêmico da Faculdade de Fisioterapia da Instituição.
Cerca de 50 calouros do curso aderiram à campanha e farão a doação de sangue no Hospital Casa de Saúde de Santos.
No dia 10/2, cerca de 50 alunos de Educação Física e Esporte (Fefesp) da Unisanta também doaram sangue como parte do Trote Solidário. A ação ocorreu no Hemonúcleo do Hospital Guilherme Álvaro.
Outro alvo do Trote Solidário proposto para calouros e veteranos é a doação de alimentos não perecíveis que enviados à população do Haiti, vítima do terremoto que assolou aquele país.
A Universidade desenvolve ainda, com o apoio dos diretórios acadêmicos, o Trote Ecológico, que tem como objetivo a arrecadação de pilhas, baterias e óleo de cozinha usados, visando à preservação do meio ambiente e o desenvolvimento da responsabilidade ambiental nos alunos.