Nesta sexta-feira, dia 30/1, alunos de diferentes cursos da Universidade Santa Cecília (Unisanta) irão participar do Projeto Rondon – Operação Amazonas. O professor de Engenharia, Dr. Celso Volpe irá coordená-los durante a viagem. O grupo sairá de Santos às 5h00 com destino ao aeroporto de Guarulhos/SP e às 10h30 embarcarão para Careiro Castanho, Amazonas. A volta está prevista para o dia 13 de fevereiro.
Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon desenvolve atividades voluntárias de estudantes de diversos cursos, com o intuito de colaborar, relacionar e integrar os universitários com as comunidades carentes do nosso País.

A Unisanta ficou entre as melhores Universidades Particulares do País e foi a única escolhida da Baixada Santista, para atividades no Amazonas, aprovada pelo Ministério da Defesa.

Esta é a 7ª participação da Unisanta no Projeto Rondon. Guajará-Mirim (RO), em 2005; Porto Walter (AC), em 2006, 2007 e 2008; Baião (PA), em 2008, e Vitória do Xingú (PA), em 2008, foram os locais em que a Universidade desenvolveu suas atividades. Desta forma, a Unisanta está cumprindo integralmente a disciplina do artigo 10 de seu estatuto.