Quem pensa que o trote solidário é feito apenas durante o início das aulas está muito enganado. Os alunos do primeiro ano da Faculdade de Farmácia da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) doarão durante todo ano remédios e alimentos para entidades carentes da região.

Segundo a diretora do curso, Maria Fernanda Pedroso, é realizado um trabalho de conscientização e reaproveitamento dos materiais que os alunos possuem em casa. “As pessoas costumam guardar remédios e acabam se esquecendo deles em algum canto escondido. Nós fazemos com que eles peguem esses medicamentos que não serão mais utilizados, para que sejam doados”, disse.

Para Maria Fernanda, além da aproximação com os alunos veteranos, os “bichos” aprendem uma lição de cidadania. “Durante todo o ano iremos cobrar desses alunos a doação de remédios e alimentos. Todo esse material é revertido para instituições que realmente necessitam. Não fazemos um trabalho apenas no primeiro mês de aula, e sim, durante todo o ano”.

Mas o trabalho não é feito apenas com alunos. Quem quiser fazer doações pode procurar a direção do curso de Farmácia da UNISANTA, que fica na rua Osvaldo Cruz, 266.