3º GincanaMENTE acontece no dia 01/10, através de plataforma virtual

54

O Curso Livre para Melhor Idade da Universidade Santa Cecília (Unisanta) realiza a terceira edição do GincanaMENTE, no dia 01/10, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso. Neste ano, em razão da pandemia, o evento será realizado de forma virtual, através da plataforma Zoom.

Durante o encontro, os participantes poderão se divertir com jogos, charadas e garantir prêmios em sorteios realizados ao vivo.

Últimas edições – Nos últimos dois anos, o evento foi realizado na Unisanta e contou com a banda musical do Lar das Moças Cegas. O GincanaMENTE também contou com diversas atividades recreativas para a melhor idade, como jogo de damas, xadrez, carteado, quebra-cabeça, jogo de botão, forca, jogo da velha e memória, todas premiadas com lindas medalhas aos participantes e troféus para os três primeiros colocados.

Sobre o curso – O Curso Livre para Melhor Idade da Universidade Santa Cecília tem como público-alvo pessoas com mais de 60 anos e o objetivo de propiciar aos idosos momentos de aprendizagens coerentes com a idade dos participantes, descontração, alegria, entretenimentos e atividades que visem retirá-los do sedentarismo e da depressão.

Entre os assuntos abordados estão: “Cuidados Especiais com a Saúde; Interpretação de Filmes; Musicoterapia; Turbine seu Cérebro; Desenvolvimento das Habilidades; Artesanato; e Alimentação Saudável”.

Mais informações: tel.: (13) 3202-7114 / 3202-7104 / e-mail: extensao@unisanta.br