Revista Interdisciplinar de Psicologia da Unisanta conquista ISSN e fortalece a produção científica do curso

21

A Revista Interdisciplinar de Psicologia, publicação científica semestral do curso de Psicologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), acaba de conquistar seu ISSN (International Standard Serial Number), importante registro que confere reconhecimento internacional às revistas acadêmicas. A publicação on-line agora conta com o número ISSN 3085-9352, disponível para consulta no portal oficial https://portal.issn.org/. O conteúdo da revista pode ser acessado pelo endereço: https://periodicos.unisanta.br/PSY.

Organizada pelo curso de Psicologia da Unisanta, sob a editoria da Profa. Dra. Denise Tardeli, a revista tem como objetivo divulgar pesquisas, relatos de estágio e resenhas de livros produzidos por alunos e professores da universidade e de instituições parceiras. Como publicação de caráter interdisciplinar, acolhe também contribuições de áreas afins da saúde, desde que alinhadas ao campo teórico da Psicologia.

A conquista do ISSN reforça a consolidação da revista como espaço qualificado para a difusão científica, ampliando sua visibilidade e credibilidade junto à comunidade acadêmica. “Agradecemos à Unisanta pela confiança no trabalho desenvolvido pelo Portal de Periódicos e parabenizamos a editora-chefe, os professores autores, a coordenação e a direção do curso de Psicologia pela dedicação e excelência deste projeto editorial”, destacou o Prof. Dr. Fábio Giordano, pró-reitor acadêmico da Unisanta.

A segunda edição da revista já está divulgada, reunindo artigos sobre temas contemporâneos e relevantes da área, como:

– Consequências do período de isolamento durante a Covid-19 para universitários: uma análise dos desafios e adaptações necessárias

– A busca por colisores no processo de avaliação psicológica

– Percepções de cuidadoras sobre crianças e adolescentes institucionalizados e a relação com sua atuação profissional

– O papel da terapia cognitivo-comportamental no manejo do transtorno do jogo

– Considerações sobre inclusão: aspectos psicológicos, educacionais e da legislação específica

– Práticas éticas na avaliação psicológica: conhecimento de estudantes de Psicologia