A Universidade Santa Cecília – Unisanta oferece três cursos de Especialização Lato Sensu na área de Administração em Saúde. São eles: Administração Hospitalar e Hospitalidade, Auditoria em Serviços de Saúde e Gestão em Saúde – Gestores Públicos. Com início previsto para 23 de março de 2021, estes cursos estão com as inscrições abertas.

As três especializações irão realizar as aulas durante as terças e quintas-feiras, das 19h às 23h. Devido à Covid-19, as aulas serão realizadas de forma remota, mas ao vivo, enquanto permanecerem as recomendações de segurança.

Administração Hospitalar e Hospitalidade – Voltado para qualquer profissional que atue na área ou deseje ingressar nela, a pós-graduação Lato Sensu irá capacitar os alunos a conhecer e identificar as particularidades do setor, integrando os serviços oferecidos pelas instituições aos níveis assistenciais necessários e esperados. O aluno também irá desenvolver técnicas teórico-práticas da direção de qualidade, através de matérias como Gestão em Serviços de Saúde, Arquitetura e Manutenção em Saúde e Planejamento em Serviços de Saúde.

Auditoria em Serviços de Saúde – Este curso tem como objetivo capacitar seus alunos a conhecer e identificar as particularidades dessa área, integrando os serviços oferecidos pelas operadoras de planos de saúde aos níveis assistenciais necessários e comprados pelos usuários, além de incentivar a relação dos serviços e áreas técnicas que compõem o perfil do profissional desse setor.

Algumas das matérias presentes nesse curso são: Administração de Documentação Clínica de Saúde e Faturamento, História e Evolução da Auditoria no Brasil e no Mundo e Metodologia do Trabalho Auditorial Privado.

Gestão em Saúde – Gestores Públicos – Os alunos serão capacitados na área de gestão do setor público dentro das peculiaridades do Sistema Único de Saúde e suas normas de operacionalização, além de estarem aptos a realizar diagnósticos situacionais e a propor formas administrativas para manutenção e desenvolvimento das atividades nos serviços de saúde. Ele também estará preparado para conduzir pesquisas na área de serviços públicos de saúde.

Benefícios – Para matrículas antecipadas (1ª parcela), a Unisanta oferece 25% de desconto. Promoção por tempo limitado. Descontos especiais para grupos de amigos, empresas conveniadas, alunos e ex-alunos da Unisanta. Financiamento das mensalidades via CredIES.

As inscrições podem ser feitas no site www.unisanta.br/posgraduacao ou na Secretaria de Pós-Graduação da Unisanta, que fica no Bloco F – sala 32 – 3º andar, Rua Cesário Mota, 8.