“É uma honra enorme para mim representar os atletas dos esportes individuais. Demos o nosso melhor nesse ciclo olímpico e tivemos um melhor resultado no ranking geral. Agradeço o incentivo do estado de São Paulo para o esporte”, disse Poliana Okimoto, atleta da Universidade Santa Cecília (Unisanta), medalhista de bronze na Maratona Aquática durante o Rio 2016.

Ao lado de grandes nomes do esporte, entre eles Serginho, do vôlei; Thiago Maia, do futebol; e Arthur Nori, da ginástica artística, Poliana recebeu a Medalha de Mérito Esportivo do estado de São Paulo, uma honraria do governo estadual aos atletas paulistas representantes nos Jogos Olímpicos de 2016. O evento aconteceu na manhã desta quinta (25), no Palácio dos Bandeirantes.

Também participaram da homenagem Marcelo Teixeira, pró-reitor da Unisanta, Marcelo Teixeira Filho, assessor da pró-reitoria, e Ricardo Cintra, técnico e marido de Poliana.

Dos 456 atletas brasileiros que participaram dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, 156 eram paulistas, tornando São Paulo o estado com maior número de representantes em modalidades olímpicas.

“Essa é a maior homenagem que o povo de São Paulo, de maneira singela, presta aos seus esportistas”, disse o governador Geraldo Alckmin. “Quero reafirmar nosso compromisso com o Esporte, mais de 1/3 dos nossos atletas nas Olimpíadas são de São Paulo.”, afirmou o governador.