A solenidade ocorrerá no dia 18 de janeiro, em Santos, e reunirá autoridades, especialistas e representantes da sociedade. A equipe do NPH faz parte da organização do evento.
A coordenadora do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Universidade Santa Cecília (NPH/ Unisanta), Profª. MSc. Alexandra Sampaio, foi convidada para participar da solenidade de abertura da 5ª Conferência Municipal de Meio Ambiente (CMMA), que acontecerá no dia 18 de janeiro, em Santos.
Durante o encontro, apoiado pela Unisanta, a docente integrará a mesa de autoridades e proferirá uma palestra destinada aos participantes. Também estarão presentes os pesquisadores do NPH, Prof. MSc. Matheus Souza Ruiz e Msc. Oc. Regina de Souza Ferreira, que fazem parte da comissão organizadora do evento, em conjunto com as demais universidades e entidades representativas da sociedade civil.
Promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Semam), a conferência abordará o tema “Emergência Climática: o desafio da transformação ecológica” e reunirá representantes da sociedade civil e instituições para debater e elaborar propostas relativas a sustentabilidade e às alterações climáticas, que serão levadas pelo município para a conferência estadual, bem como os seus delegados que representarão o munícipio.
A programação da conferência será diversificada, incluindo oficinas preparatórias e uma reunião principal, com o objetivo de incentivar a colaboração entre os diferentes setores da sociedade. O evento será aberto para a população, sem necessidade de inscrição prévia.
Sobre a 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente
A 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente (CMMA) é um evento que estimula a participação da população na construção de propostas para o enfrentamento da emergência climática.
O evento abordará cinco eixos principais: Mitigação (redução da emissão de gases de efeito estufa), Adaptação e Preparação para Desastres (prevenção de riscos e redução de perdas e danos), Justiça climática (superação das desigualdades), Transformação Ecológica (descarbonização da economia com maior inclusão social) e Governança e Educação Ambiental (participação e controle social).
Confira os detalhes do evento, como programação e oficinas, aqui.